Blog

Programas bárbaros

Para dar um novo ânimo ao blog, vou montar um post menos autoral. Vou dar aqui dicas de programas legais que podem ser muito úteis.

No título, coloquei a palavra “bárbaro” em vez de “legal” porque, além de serem legais, a palavra bárbaro vem dos povos bárbaros, aqueles que aterrorizavam o Império Romano invadindo e conquistando territórios. O que isso tem a ver com os softwares? Bem, é que alguns que vou indicar são, além de gratuitos (alguns são open source, ou seja, se você souber de programação, pode estudá-los e alterá-los), são subversivos. Como assim? Sem mais lero-lero, indicações abaixo:

  • Megacubo: já inventaram no Brasil TV a gato. Este aqui criou o conceito de TV a “hacking”, 😀 . O Megacubo, criado por brasileiros – e por quem mais poderia ser? – usa o conceito de P2P: pega vários canais de TV (incluindo pagos, como ESPN, SporTV e Telecine) e os joga gratuitamente na tela do seu PC, através de streaming. É claro que a qualidade não é lá essas coisas, mas vale a pena: dá até para ver jogos ao vivo que não passam na TV aberta. Também tem recursos para sintonia de rádios (o MiniTurner), o meu favorito.
  • Advanced SystemCare 3 e CCleaner: para manutenção do seu Windows, dois programas “joia”. O primeiro é mais prático: com um clique ele faz para você limpeza de registro do sistema (para deixar seu Windows mais rápido), entre outras. Já o CCleaner, mais “burrinho”, permite que você vá mais “fundo”: antes de ele realizar as tarefas, ele permite que você impeça que ele apague fontes (tipos de letras) do PC – senão, ele apaga algumas junto 😛 .
  • WordPress: um dos melhores – senão o melhor – CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo). Tem também o Joomla!, que está pau a pau em preferência popular com o WP. Eu prefiro o WP por ser mais simples de se programar – além de ser em português. O Joomla! é mais pesadão, tem embutido sistema de banners e isso é bom, mas só tem em inglês. Para quem manja de PHP, caso do nerd que vos fala, ele é simples de usar e de criar temas. Meu favorito, enfim, e o melhor sistema para criar blogs (esqueçam o Blogger).

  • VDownloader: ótimo para baixar vídeos de sites como YouTube para o seu PC. Além de sistema de buscas próprio, ele automaticamente converte os arquivos Flash (FLV) desses sites para o formato de vídeo que você quiser.

Em breve, mais posts sobre downloads bacanas.

Curtiu? Então aperte o botão: