Projetos · Web

Post4Fun!, primeiro mês

Post4Fun!, o primeiro mês...

Há cerca de um mês eu lançava na internet o modesto projeto Post4Fun!.

De início, sabia que ele não iria ter um boost nos acessos. Já deveriam ter projetos semelhantes na Web. Fiz no espírito de querer brincar de fazer algo novo. Usei o velho WordPress como CMS, com um tema pronto e apenas criando um plugin para gerar as imagens e salvá-las como post. A criação de imagens é feita usando a biblioteca Pixi.js.

O site está hospedado no Vultr. Lancei uma VM facilmente, já com ambiente LEMP instalado. A Vultr está até agora garantino uma boa performance por um bom preço ($ 5/mês). Quanto a isso, nada a reclamar – só a elogiar. 🙂

O primeiro mês…

Nesse primeiro mês investi quase nada (praticamente nada) em tração. Simplesmente me dediquei à melhorar o plugin – corrigindo algumas coisas e dando novas funcionalidades.

O máximo que fiz foi compartilhar alguns posts (que eu mesmo criei) no Facebook e Twitter, e criar página e perfil nas respectivas redes sociais. Com uma simples finalidade de melhorar no quesito link building.

Também compartilhei o link no Stumbleupon. Mas sem grade retornos.

Audiência atual

A audiência do site atual é “traço”, para se usar uma expressão da TV para dizer que a audiência de um determinado programa/canal é praticamente zero.

Relatório dos últimos 30 dias do site post4fun.com. Os picos de acesso ou foram por testes/manutenção minhas, ou por uso do Google Search Console - caso do "pico" do dia 12/02
Relatório do GA de pageviews dos últimos 30 dias do site post4fun.com. Os “picos” de acesso ou foram por testes/manutenção minhas, ou por uso do Google Search Console – caso do “pico” do dia 12/02

Daqui em diante

Meus próximos passos é cuidar de tração, além de continuar melhorando o P4F!.

O ícone eu já troquei, mas ainda está feio – parece uma mistura de logo do N64 com o ícone do MS-DOS! Mas isso não é tão prioritário. Como explanei em posts anteriores meu foco principal é fazer experiências com esse projeto (de busca de audiência, melhorias etc. etc.), não tanto usá-lo como carro-chefe.

LEIA TAMBÉM  Batendo palmas pra maluco dançar: entre esquerdoidos e bolsominions
Fazendo um exame de DNA no logo que desenhei acho que cheguei nele a partir disso! :D
Fazendo um exame de DNA no logo que desenhei acho que cheguei nele a partir disso! 😀

Estarei lançando novos projetos Web, se Deus quiser em breve. E, claro, ao lançamento eu anuncio por aqui. Ainda é cedo, em todo caso. Trabalhemos…

Curtiu? Então aperte o botão:
Tagged: , , , , ,