Blog · Web

Dez anos

O blog (que já foi site) completa dez anos neste mês de maio.

Engraçado que comecei ele com a intenção de ser um site de apresentação dos meus trabalhos como freelancer. Nada de blog, nada de artigos.

Alguns trabalhos que datam desse primeiro período (2009-2011)

Nos primeiros tempos as postagens eram bem bobinhas, e eu descrevia mais sobre o meu cotidiano e minhas aventuras tentando ser desenvolvedor de games. Isso por volta de 2011 e 2013.

Em 2013 voltei para São Paulo e a trabalhar com Web. E daí que isso aqui ficou largado. Eu mantive ele sem atualização por mais ou menos uns três anos: entre o post sobre o módulo de Preço Parcelado para Magento até a retomada. Pagava a hospedagem e o domínio “no automático”, só para manter, por puro simbolismo.

Em agosto de 2017 voltei a escrever nele, e meio que desafiei a mim mesmo como poderia ganhar algum trocado blogando. Comecei a fazer marketing de afiliados, com quem ganhei alguns caraminguás.

De março para cá o blog voltou a ficar desatualizado. Falta de temas e falta de tempo por ter voltado a trabalhar alocado se tornaram impeditivos. Justamente nesses tempos, em que consegui um salto de visualizações: de fevereiro para abril o número de pageviews saltou de uma média de 6 mil para cerca de 12,5 mil. Mais que o dobro. Porém, sem grandes reflexos sob o ponto de vista financeiro.

Confesso que devido a essa falta de retornos considerei fechar o blog. Mas não sei… hoje, tenho esse espaço um tanto por questões sentimentais. Afinal, dez anos é um tempão – falando em termos de internet.

Mas vou levando. Se tiver novidades, publico aqui. Até 🙂

Curtiu? Então aperte o botão:
LEIA TAMBÉM  Post4Fun!, primeiro mês