Blog · Web

Abandonando as redes sociais…

Abandonando as redes sociais.

Quanto tempo você perdeu nas redes sociais?


Há pouco desativei meu Facebook. E não pretendo voltar mais lá. Das que usei, era a última rede em que eu estava; outrora havia excluído Twitter. LinkedIn é só para uso profissional, mesmo. Instagram nunca fui assíduo mesmo e a conta está lá, abandonada; Snapchat e outras, nunca usei.

Perdi muito tempo nesses sites. Pior é que devo ter criado, em torno de mim, uma imagem péssima. Não só eu, mas amigos também. Muitos deles, ainda presos por lá. Obcecados em ter/parecer ter razão.

Muito já foi discutido à respeito dos efeitos maléficos da internet na vida das pessoas. Livros, palestras… Até o Leandro Karnal já tratou desse assunto. Por isso não vou me alongar e “chover no molhado”.

Eu tenho uma relação de amor e ódio com as redes sociais. Não pretendo tratar mais desse assunto por aqui.

Vou continuar por aqui, no blog, à moda antiga. A maior parte do tempo que passo no computador hoje é voltado à programar. Tenho começado o desenvolvimento de um game, por exemplo – talvez seja o 5724º que começo e não terminarei, mas se tiver novidades e continuar, posto por aqui.

E também focar o blog mais em artigos técnicos, que é o que mais traz audiência; logo são mais úteis, entendo eu. Os “ensaios”, vamos dizer assim, são os que mais gosto de escrever pelo aspecto cultural da coisa. No entanto, são longos e não há muito interesse por parte do público… Também não tenho vocação para polemizar. Por isso, tecnologia e programação tenderão a surgir mais por aqui.

Por hora, é só. 🙂

Curtiu? Então aperte o botão:
LEIA TAMBÉM  Olá visitante!
Tagged: , ,