Não é novidade que o blog está paradão.

Isso se deve à dois fatores:

  1. Perdi o interesse de discutir ideias aqui no blog, de escrever opiniões, entre outras;
  2. Falta de interesse também de garimpar mais audiência para o site.

No entanto, tentarei manter o blog atualizado, mas de outra maneira: diferente de postar, vou usá-lo como mural de recados: vou postar aqui textos curtos com novidades e dicas rápidas, sem muito conteúdo. Pretendo manter um formulário de e-mails também e uma parte dedicada à portfólio (é assim que se escreve?).

Só para não parecer que não estou acrescentando nada, estou escrevendo um Wikilivro (seção da Wikipédia dedicada à livros e apostilas) sobre ActionScript. Trata-se de uma linguagem de programação para Adobe Flash, que é utilizada, em outras palavras, para dar mais “interatividade” (palavra tosca): enfim, criar jogos, programas que usam o Flash Player como este modelo de Photoshop online muito bacana, e outros (não confundir com os famosos programas Gmail, Google Agenda, Blogger: estes utilizam tecnologias gratuitas, como o JavaScript e HTML).

Já há uma boa série de artigos. Ainda estou aprendendo o ActionScript para dar uma incrementada nos trabalhos e currículo, e ao mesmo tempo que vou lendo e aprendendo escrevo os artigos (uma maneira diferente de aprender a coisa 😛 ).

Por fim, como puderam perceber, mudei o layout do site. Vou adaptar este (peguei já feito), mudando umas características, aportuguesando e personalizando o desenho.

Por enquanto é isso aí.