Aí vão uns links cromados – navegador Chrome e Chrome OS

Bom pessoal, nos próximos tempos eu não poderei montar uma postagem mais trabalhada para o blog. No entanto, deixo aqui uns links dedicados ao Chrome (o navegador Chrome e o Chrome OS, o sistema operacional do Google que roda na “nuvem”).

Google Chrome (navegador)

  • Chrome 5 dev (versão de desenvolvedor) (link para versão para Windows): esta versão foi liberada pelo Google, mas ainda não é a chamada versão “estável”. No entanto, é muito mais bacana que a versão 4, pois já conta com boas mudanças, como o suporte a add-ons Greasemonkey, que são criados para Firefox, mas agora o Chrome 5 consegue rodar (veja o último tópico). Só uma porcentagem deles funciona, pois foram feitos para o Firefox, mas mesmo assim já é mais um golpe no navegador da raposa. Só clicar em “Instalar” na página e pronto.
  • 15 extensões de Google Chrome para desenvolvimento Web (em inglês): links e comentários a respeito de plugins (para SEO, debug, etc.) para auxiliar no desenvolvimento de sites pelo Chrome.
  • Criando extensões para Chrome (em inglês): tutorial do Google – e parece bem completo – dedicado a ensinar a criar uma extensão para o browser. Basta saber desenvolver em JavaScript, CSS e HTML.
  • Usando extensões do Firefox no Chrome 5 dev: como citado no primeiro tópico, a versão de desenvolvedor suporta scripts Greasemonkey, extensões que servem para dar ainda mais funcionalidades para o navegador. Só alguns rodam em Chrome. Para instalar é só selecionar a extensão e clicar em “Install”. Não é necessário reiniciar o navegador.

Chrome OS (sistema operacional)

  • Experimentando o Chrome OS: postagem do site Superdownloads ensinando a você como experimentar o sistema operacional do Google sem esquentar muito a cabeça, rodando ele através de uma máquina virtual.
Be Sociable, Share!

5 pensamentos em “Aí vão uns links cromados – navegador Chrome e Chrome OS”

  1. @Ronnie Turrini – o que falta ainda ao Chrome é um gerenciador de downloads. A versão 5 (dev) ainda está um pouco instável.

    Valeu pelo comentário, AT+! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.