Programas bárbaros

Para dar um novo ânimo ao blog, vou montar um post menos autoral. Vou dar aqui dicas de programas legais que podem ser muito úteis.

No título, coloquei a palavra “bárbaro” em vez de “legal” porque, além de serem legais, a palavra bárbaro vem dos povos bárbaros, aqueles que aterrorizavam o Império Romano invadindo e conquistando territórios. O que isso tem a ver com os softwares? Bem, é que alguns que vou indicar são, além de gratuitos (alguns são open source, ou seja, se você souber de programação, pode estudá-los e alterá-los), são subversivos. Como assim? Sem mais lero-lero, indicações abaixo:

  • Megacubo: já inventaram no Brasil TV a gato. Este aqui criou o conceito de TV a “hacking”, 😀 . O Megacubo, criado por brasileiros – e por quem mais poderia ser? – usa o conceito de P2P: pega vários canais de TV (incluindo pagos, como ESPN, SporTV e Telecine) e os joga gratuitamente na tela do seu PC, através de streaming. É claro que a qualidade não é lá essas coisas, mas vale a pena: dá até para ver jogos ao vivo que não passam na TV aberta. Também tem recursos para sintonia de rádios (o MiniTurner), o meu favorito.
  • Advanced SystemCare 3 e CCleaner: para manutenção do seu Windows, dois programas “joia”. O primeiro é mais prático: com um clique ele faz para você limpeza de registro do sistema (para deixar seu Windows mais rápido), entre outras. Já o CCleaner, mais “burrinho”, permite que você vá mais “fundo”: antes de ele realizar as tarefas, ele permite que você impeça que ele apague fontes (tipos de letras) do PC – senão, ele apaga algumas junto 😛 .
  • WordPress: um dos melhores – senão o melhor – CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo). Tem também o Joomla!, que está pau a pau em preferência popular com o WP. Eu prefiro o WP por ser mais simples de se programar – além de ser em português. O Joomla! é mais pesadão, tem embutido sistema de banners e isso é bom, mas só tem em inglês. Para quem manja de PHP, caso do nerd que vos fala, ele é simples de usar e de criar temas. Meu favorito, enfim, e o melhor sistema para criar blogs (esqueçam o Blogger).

  • VDownloader: ótimo para baixar vídeos de sites como YouTube para o seu PC. Além de sistema de buscas próprio, ele automaticamente converte os arquivos Flash (FLV) desses sites para o formato de vídeo que você quiser.

Em breve, mais posts sobre downloads bacanas.

Be Sociable, Share!

3 pensamentos em “Programas bárbaros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.